A PALAVRA Pr.

Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. (Isaías 58:1).
O casamento pode receber céus de cura a partir das palavras que recebe, a partir da profecia que é liberada pelos cônjuges. As pessoas são curadas pela poder da palavra. Por isso, precisamos aprender a profetizar, emitir decretos de bênçãos sobre o casamento. Profetizar é tomar a boca de Deus emprestada e falar o que Deus fala.

Para que a cura se manifeste dentro do seu casamento, você precisa profetizar em linha com a Palavra de Deus. Então, a sua cura virá depressa. Haverá um milagre em sua casa por intermédio da sua boca e tudo será exatamente como Deus quer que seja. Ele projetou para você um casamento feliz.

A conseqüência do que falamos é a manifestação de milagre ou maldição, solução ou problema. É você quem decide o que quer para o seu casamento e para a sua família: milagres ou maldições? Creio que milagres. Então aprenda a caminhar pelas regras divinas. Em primeira mão, para que algo se manifeste na vida de alguém, é necessário que o mecanismo da palavra seja usado.

Aprenda a conversar os assuntos certos em lugares certos, isso causa um impacto positivo para o relacionamento. A maioria de nós, para promover algo dentro do relacionamento social, físico, intelectual, emocional, precisa fazer um exercício de vocábulos. O mesmo se dá no casamento, é preciso aprender a falar o vocábulo do outro.

Não é qualquer lugar que favorece certos tipos de linguagens, certos tipos de assuntos. Há lugares que vamos e encontramos grupos que falam palavrões, por exemplo. Também há lugares em que encontramos pessoas mais educadas e assim por diante. Por onde passamos encontramos pessoas diversificadas em seus hábitos, linguagens e conversas.

Conhecemos pessoas fiéis, outras infiéis. Existem pessoas que convivem conosco e nós não as conhecemos, outras conhecemos muito bem. Assim como existem cônjuges casados há anos que não se conhecem, vivem um relacionamento enfermo, marcado pelas transgressões de Jacó.

Deus nos chama neste tempo específico para tomarmos a postura correta dentro do relacionamento conjugal e arrancar as transgressões do seio do casamento. 

Algumas transgressões





Como pode haver mentira entres os coToda mentira entre os cônjuges precisa acabar. Com sabedoria, arranque a mentira da sua casa. Na maioria das vezes, um cônjuge não é verdadeiro com o outro nos sentimentos. Amar é mais uma atitude do que um discurso. O amor é muito mais respeitado quando é agido do que quando é falado, embora seja necessário falar e agir. Não diga que ama por pressão.

Tenha diálogos francos com seu cônjuge, sem rispidez, mas com sinceridade. Faça exercícios de declarações de amor todos os dias para seu cônjuge, na frente dos filhos, para que estes se sintam seguros. Fale a verdade sempre e mande e

2 comentários: